quinta-feira, 1 de julho de 2010

Porque?!

Certas vezes a gente sorri... certas nós choramos... mas pra mim o que importa mesmo não é o motivo da minha alegria... muito menos o motivo do meu choro... o que me importa mais é QUEM esta comigo em todos e quaisquer desses momentos!!
Uma coisa interessante que vale a pena deixar expressa aqui, é o quanto nós, seres humanos, somos egoistas. O quanto pensamos somente no que nos rodeia! Tenho aprendido demais com isso... Deus tem me permitido viver e ver situações como estas.. se sei que aprendendo estou sim!!

Porque tanto nos incomoda a alegria alheia??? Porque é merecido o sofrimento de alguém que geralmente nunca acerta??? Porque pensamos muitas vezes que um presente aceito é na verdade a compra de uma pessoa?? Porque ajudar, aceitar, ceder, é um ato de algum aproveitador???? Porque será que somos assim???

Sei que muitos pensam o quanto ingênua sou... ou ainda falam "você esta fora da realidade"!
Sei não só por saber, mas também por ouvir isso!
Mas sim, prefiro continuar acreditando no que me dizem, prefiro sim, continuar a amar quem diz me amar, e também prefiro querer bem de quem me deseja bem...!
Se as pessoas são sinceras comigo...? Não sei! Mas eu prefiro acreditar sempre!
Acho que o dia em que se para de acreditar em seres humanos... acreditar em suas palavras e quando não resta mais esperança em alguém que esta "cego" ou então "perdido", não sei se apartir deste dia acaba-se morrendo e ainda continua-se vivo!!!
Consigo até imaginar as noticias...: "HOJE MORRE ALGUÉM QUE CONTINUA VIVO" rs
Sim, parece hilário, não posso negar, mas pra mim essa é a verdade!! É fácil falarmos coisas bonitas, e na hora de perdoar alguém sem essa pessoa merecer... ou melhor, na hora de exercermos a misericórdia, simplismente colocamos uma barreira em nossa frente, e ainda acendemos um luminoso enoooorme de "PARE"!

E mais uma coisa, não me desce muito bem esse papo... mas estou assim pq fulano que cultivou isso em mim... ou piooooor todos estão contra mim... pq vou ter compaixão deles...?!!
Bem, acho que um único versículo da a resposta para esta pergunta:

"Bem-aventurados os misericordiósos, porque eles alcançarão misericórdia"
Mateus 5.7


Bom, sabendo que não há ser humano perfeito nesta terra deveriamos ter mais cuidado... e simplismente exercitar o que Jesus mesmo nos deixou!!! Esse é um único exemplo, na bíblia se encontra muito mais....
Será que Cristo tem essa misericórdia pelas nossas vidas? Em mesma medida pelas quais nos a usamos?? NÃO... com toda certeza não... não somos dignos de misericórdia e msm assim Ele se deu... por mim e por você!!!

Será mesmo difícil assim exercer um pouco que seja disso que Ele nos deu sem ao menos merecermos???
Falta-nos coragem de parecermos um pouco tolos... ingênuos... piis não imposta o que dizem... como disse anteriormente nem sempre se agrada Deus e a homens...

Quero mesmo é a misericórida do Senhor! Bem-aventurados os misericordiosos....

3 comentários:

  1. texto mttt bom! eh verdade, não importa o que os outros fizeram com a gente, é tocar a vida e continuar tendo misericordia pelas pessoas, ainda que sejam egoístas, pq, no final das contas, a recompensa vem d DEus!
    bjoo linda

    ResponderExcluir
  2. o nana..vc toca ''im mim'' desse jeito!!
    To amando seu blog..bjs
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, parabéns pelo seu texto. Realmente, traduz tudo o que vc pensa... rsrs
    Te amo, continue assim!

    ResponderExcluir